Resenha: Fallen

Fallen, Lauren Kate
Fallen #1

Sinopse:  "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte."

Fallen foi meu primeiro livro sobre anjos. Comprei ele (junto com o segundo, Tormenta) durante a Feira do Livro realizada na minha cidade porque me apaixonei pela sinopse e pelas capas, que pra mim são de arrasar.

Minha relação com Fallen é de ódio e amor. Porque simplesmente amo algumas características do livro e odeio completamente outras. Eu entendo que mistério é mistério e que obviamente não será revelado nos primeiros capítulos, mas pra mim a enrolação da Lauren foi fenomenal (não do jeito bom). A cada capítulo surgem novas dúvidas e segredos, mas as respostas simplesmente não vem, nem com o final do livro. Tá que ela descobre que anjos existem, mas isso é extremamente óbvio para os leitores né?

Levei semanas pra ler e até mesmo desisti por um tempo porque achei a leitura meio cansativa, não sei explicar bem o porquê, acho que simplesmente me cansei de ficar remoendo as dúvidas de Luce sobre Daniel enquanto ela tinha a total atenção do gato ft. maravilhoso, deus grego Cam. Sim, chegamos nos pontos positivos haha. O que salvou o livro pra mim foi os personagens secundários, fiquei completamente apaixonada por todos os outros anjos, enquanto desenvolvi um escudo contra as partes Luce/Daniel. A participação da Ariane salva muitos diálogos, que sem ela seriam bem chatos e o mesmo vale pro Rolland e Cam.

Achei a escrita da Lauren bem detalhista, talvez até demais, daí vem o cansaço pra ler. Mesmo com o final do livro e muitas dúvidas martelando na minha cabeça não me senti nem um pouco atraída pela continuação – Tormenta – que já estava esperando pra ser lida na minha estante. Por mais que eu tenha ficado curiosa, o livro não me deixou envolvida, muito menos louca de vontade pra saber o que acontece no próximo, como é bem comum.

Mas como sou persistente e não consigo deixar uma saga pela metade continuei firme e forte na leitura da série. Recomendo a leitura apenas porque o final da saga inteira é surpreendente e vale a pena chegar até lá. Voltarei com a resenha de Tormenta assim que possível.

Essa resenha foi escrita pela Scarlet, uma super amiga minha. Como a própria disse, em breve estará voltando com a resenha do segundo volume, Tormenta. <3

Bianca

4 comentários:

  1. Tbm achei que ela enrola muito nesse livro e o bom mesmo é o final. Estou q nem vc, li o primeiro a muito tempo e ainda nem peguei no segundo. Adoro a Ariane no livro tbm, bem divertida. Livros sobre anjos o que mais gostei foi sussurros que consegui ler todos e só falta o ultimo que não tenho, mas logo vou comprar ele. Gostei da resenha.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Como não amar a Ariane né? A the best do livro hahaha. Nunca li a série Sussuro, mas todo mundo fala tão bem que quero ler pra saber os encantos do Patch.

      Excluir
  2. Bah, me senti numa relação de amor e ódio com esse livro também, mas de uma forma mais legal que a sua. rs Eu gostei. Não achei o livro lá essas coisas, já tinha lido outros com anjos (Beijada por um anjo), mas achei um livro legal, só que como é o primeiro da saga, é bem introdutório mesmo e parece não acontecer muita coisa. Mas ainda quero ler os outros livros ;}
    Ótima resenha sendo sincera quanto à leitura.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu achei o livro beeeem introdutório. Achei que faltou avançar um pouco mais no enredo, sei lá. Que bom que gostou da resenha e se identificou um pouco. Ah, amei o seu blog (:

      Excluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)